segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BMW série 3 (328/96)

Minha experiência foi gratificante. Fui o segundo dono e o carro era bem cuidado. Após a compra gastei uns 4.000 dólares para deixá-lo em ordem: filtros, suspensão, lataria, etc.

O carro é muito bem feito. O acabamento interno é robusto, porém um problema crônico da BMW é o tecido de revestimento (teto), que deve ser trocado. O teto solar frequentemente precisa ser revisado.

Mesmo sendo 1996, o carro oferece uma porção de controles eletrônicos: computador de bordo, ar digital dual zone, rádio e som de excelente qualidade, piloto automático, etc. O que mais me impressionou, demonstrando toda qualificação do carro, foi a presença de aquecimento da água do parabrisa.

O motor é maravilhoso com seu imponente 6 cil. em linha e 2.8 litros, conferindo aproximadamente 200 cv de potência. Diz-se que quem ouve o ronco deste carro se apaixona. E é a pura verdade. É um carro que foi feito para andar em belas estradas asfálticas e pisar fundo - ele gruda no chão feito aranha. O sistema de resfriamento dos freios é da fórmula 1 e o câmbio responde rapidamente ao seu estilo de pilotar. Também oferece 3 modos de pilotagem: econômico, agressivo e abrasivo (para pistas escorregadias).

O conforto interno é nota 10 para 4 pessoas, mas com portamalas modesto. Luz de cortesia para todos os lados, controle de diversas funções eletrônicas (como dito), apoio central dianteiro e traseiro...enfim, um belíssimo carro. O design continua aceitável, porém já ultrapassado.

É um daqueles raros carros que dá para manter na garagem...para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário